O magnésio é um mineral extremamente importante, pois atua como cofator em mais de 300 reações enzimáticas no organismo. Ele participa da síntese de ácidos nucleicos e proteínas, contribui para o metabolismo da glicose e a atividade insulínica, apoia a condução neuromuscular, a contratilidade cardíaca, atua como regulador endócrino e imunológico, além de estar envolvido na síntese de adenosina trifosfato (ATP), que é uma molécula de energia.
O MAGNÉSIO MALATO consiste na combinação de MAGNÉSIO com ácido málico. O ácido málico é um composto orgânico que é encontrado naturalmente em frutas, como as maçãs.
O MAGNÉSIO BISGLICINATO, ou MAGNÉSIO quelato, possui ligação com duas moléculas de glicina (aminoácido), o que potencializa seus benefícios, estando pronto para cumprir suas funções. Ele é importante no processo de metabolização do cálcio, da vitamina C, fósforo, sódio e potássio, sendo muito utilizado como suplemento por pessoas que não conseguem suprir suas necessidades diárias deste composto através da ingestão alimentar.
O MAGNÉSIO TAURATO trata-se da combinação entre magnésio e taurina, um aminoácido. Diversas pesquisas apontam que a taurina contribui para a saúde cardiovascular, devido a propriedades anti-inflamatórias, anti-hipertensivas e antioxidantes. Além disso, tem sido utilizada na nutrição esportiva, para ajudar na recuperação pós-treino.
INDICAÇÃO DE USO: Antioxidante, Anti- inflamatório, Saude dos ossos e articulações
INFORMAÇÕES EXTRAS:
– Auxilia no funcionamento muscular;
– Auxilia no funcionamento neuromuscular;
– Auxilia no metabolismo energético;
– Auxilia na formação de ossos e dentes;
– Auxilia no equilíbrio de eletrólitos;
– Auxilia no processo de divisão celular
RECOMENDAÇÕES DE USO: Recomenda-se 1 (uma) cápsula 2(duas) vezes ao dia